#Tipos de Pele!

by - 16:50

Olá Meninas!
Tudo Bem? Vamos hoje para mais um #Guia. Hoje vamos falar sobre Tipos de pele.

#Tipos de Pele
O primeiro passo para aprender a cuidar da sua pele e a escolher os cosméticos mais eficientes é descobrir qual é o seu tipo de pele. Para a maioria dos especialistas, existem cinco tipos de pele: oleosa, mista, seca, normal e sensível.

*Oleosa-
Brilho excessivo, poros obstruídos e tendências á acne, são as principais características da pele oleosa. Mantenha distância de produtos á base de óleo e de preferência ás formulações em gel. Lembre-se de que pele oleosa não é sinal de pele resistente e hidratada. Por isso, aplique o tônico diariamente para desobstruir os poros e jamais dispense o hidratante- que deve ser sempre oil free, ou seja livre de óleo. Limpe, tonifique e hidrate, mas não exagere! O excesso pode estimular a produção das glândulas sabáceas.

-Para a Maquiagem!

  • Adote o pó compacto mineral, que ajuda a eliminar a oleosidade. Invista com um bom pincel: com pouco produto, você obtém um resultado mais natural.
  • Se for usar corretivo, de preferência ás versões mais secas.
  • Evite as sombras cremosas e adote uma máscara para cílios á prova de água.
  • Use blush em pó, nunca cremoso.


*Mista- 
A pele mista é oleosa na chamada região T- testa, nariz e queixo- e seca nas outras áreas. Os cuidados se resumem ao equilíbrio: evite produtos muito cremoso ou oleosos, mas, ao mesmo tempo não se esqueça de hidratar as áreas secas.
*Seca-
Está mais sujeita ás rugas e descama com facilidade. Fique longe dos produtos oil free e abuse do hidratante. Dispense tônicos com álcool, que ressecam ainda mais a pele. 

-Para maquiagem
  • Hidrate bem a pele antes de começar qualquer make, por mais básico que seja.
  • Produtos cintilantes e iluminadores ajudam a devolver o brilho.
  • Use base líquida, sempre com filtro solar.


*Normal-
Nem oleosa, nem seca, tem textura uniforme. Isso não significa que você não precisa cuidar. O sol, a poluição e o uso inadequado também pode danificar esse tipo de pele. Por isso, não abra mão do ritual diário de limpeza, tonificação e hidratação. Aparentemente a maquiagem dura mais nesse tipo de pele, mais não deixe de removê-la antes de dormir.


*Sensível-
Fina e frágil, com esse tipo de pele devemos cuidar bastante, e ela também tem mais tendência a irritações e á formações de rugas. 
De modo geral, a pele sensível é mais intolerantes, a alguns cosméticos. Use tônicos sem álcool e evite produtos esfoliantes ou abrasivos, capazes de provocar vermelhidão.

-Para a maquiagem
  • Adote pó facial mineral, que é isento de produtos químicos, pois isso diminui as chances de irritação.
  • Dispense as fórmulas á prova de água: o solvente que as remove também elimina a oleosidade natural da pele, desprotegendo-a.

Bom meninas, é isso espero que tenham gostado! Bjs


  

You May Also Like

0 comments