Entrevistando a Blogueira: Giovanna Luchetti

by - 11:18




Olá amores, tudo bem?

Voltei com as entrevistas, e hoje vou entrevistar a fofa da Giovanna dona do Blog da Gica

1- O que te motivou a criar o blog?

Sem dúvida alguma a empresa onde eu trabalhava. Em 2014 foi quando comecei a me interessar por publicidade, redação e internet. Decidi que ia começar a trabalhar e consegui um estágio/vaga de menor aprendiz numa imobiliária da minha cidade, lá eu cuidava da figura/marketing virtual e uma das minhas funções era produzir conteúdo para o blog deles. Eu já acompanhava blogs diversos desde 2010 mais ou menos, mas sempre achei que eu não servia pra isso até que meus conteúdos começaram a gerar ganhos significativos pra empresa. Daí pensei “poxa, eu levo jeito pra escrever”, e foi assim que eu decidi montar meu blog e falar sobre assuntos que eu gosto.



2- O que você tem a dizer sobre esse crescimento do seu blog?

Eu acho que foi tudo muito natural, e estou muito satisfeita com isso. As pessoas gostam de conteúdo de qualidade, e é isso que e tenho trazer pra elas e até agora tem dado certo haha.


3- Como você lida com os comentários negativos?

Ainda não cheguei nessa fase hahahaha. Pra mim, comentários negativos/ofensivos vêm de pessoas que não estão satisfeitas com seu sucesso, ou seja, recalque. Críticas são sempre bem-vindas, mas gente que toma um pedaço do seu tempo livre pra ir ao seu blog te ofender é gente mal amada. Disse que ainda não cheguei nessa fase porque realmente nunca recebi um comentário assim, já tiveram pessoas que me alertaram sobre uma coisa aqui ou ali mais sempre com razão e educação, então sou grata a essas pessoas.

4- Já desistiu de algo para continuar com o blog?

Sim, dedo meu antigo emprego. Eu trabalhava no período da tarde, então só me restava à noite pra produzir conteúdo e gravar vídeos. Estou no último ano do colégio e, além dos vestibulares da vida, esse ano vou ter que fazer a bendita monografia – que é um trabalho enoooooooorme que se você não fizer você não recebe seu diploma. O ano está sendo bem corrido pra mim, então pra dar continuidade ao blog eu tive que abrir mão do meu emprego. Aprendi muita coisa lá e sou muito grata a eles, mas é uma coisa ou outra né haha

5- Pretende fazer do blog sua profissão?

Não, na verdade não penso nisso. Eu faço porque gosto, mas a área que pretendo seguir é a da publicidade. Sou apaixonada por PP e levo muito jeito pra isso, modéstia parte hahahaha. E além disso tenho minha loja virtual, a Gica, Me Belisca! que está crescendo cada vez mais

6- Uma dica para quem está começando?

Faça por amor. O que mais vejo hoje em dia são meninas que veem o sucesso de blogueira x e desejam aquilo da maneira errada. Se você pretende ganhar dinheiro na internet, vá atrás de uma especialização em marketing digital, não um blog. Ter um blog é mais difícil do que parece, são horas escrevendo e produzindo um post que, às vezes, nem te da o retorno esperado, entende? Então faça sem ganância, faça com o coração que vai dar tudo certo. E pras que já tem isso em mente: tenha paciência, nada cai do céu. Dê o seu melhor, procure estar sempre inovando e melhorando. E vale ressaltar: nunca desmereça o trabalho de ninguém, porque tudo que vai, volta.





E ai, curtiram a post? Ficaram curiosos para conhecer mais sobre a Gi, então não esqueçam de dar uma passadinha la no blog dela.


You May Also Like

4 comments

  1. Foi muito legal a entrevista, quem diria que um serviço podia motiva-la a criar um blog tão legal!
    Parabéns pela entrevista e sucesso para as duas, blogs lindo ♥

    quasereis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Carol, obrigada pelo carinho, tudo em dobro pra você ❤️

      Beijos | www.blogdagica.com

      Excluir
  2. Ficou muito legal Bruuuu, foi um prazer dar a entrevista pra você :) Te desejo tudo de bom com o blog e que cresça cada vez mais.

    Beijos | www.blogdagica.com

    ResponderExcluir
  3. Amei a entrevista
    bjs bjs
    taiinara-oliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir